sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O susto

Bebê esperada. Mamãe exemplar. Tudo nos conformes, como costuma dizer minha queridíssima vovó Ruth! Gravidez sem intercorrências, apenas aqueles enjôos bem característicos do primeiro trimestre de gestação... Que, no meu caso, rendeu 4 meses ( e 3 kg a menos). Bons tempos...




Não que agora os tempos não sejam bons, mas são diferentes. Nada se compara a estar grávida. Adorava a barriga! Me sentia, literalmente, com o REI NA BARRIGA, ou melhor a Rainha!

Eu me achava linda e gostosa grávida! Mas não resolvi escrever para falar da gestação, assunto que pode render muitas páginas de internet ocupadas com os melhores adjetivos.

Estou criando o blog para falar da experiência de vida que é ser mãe da princesa Izabel! Põe princesa nisso! Não é porque é minha filha, não, rs.
Enfim, como tudo estava indo muito bem e a mamãe relax queria ter parto normal, a gravidez ultrapassou o limite que os médicos estipulam para o parto ser normal e chegou a 40 semanas e 2 dias, baseado nas ultras e naquele calendário maluco com as datas da última menstruação.

Tempo suficiente para transformar todo aquele sonho de gravidez em pesadelo. Minha filha se enrolou com o cordão umbilical e ingeriu mecônio. Nasceu muito deprimida, cianótica, com baixa oxigenação e batimentos cardíacos quase nulos. Situação gravíssima, suficiente para a obstetra, filha da puta, perguntar em - baixo e - bom tom se a minha linda e pequena filha tinha ..., não preciso escrever, né?!

Ufa! Relembrar esses momentos é muito difícil para mim, mas faz parte da minha história e da Bebel! Lembro inclusive que dei uma levantadinha logo que ela saiu de dentro de mim, e achei muito estranha a sua fisionomia. Bom, depois de toda essa tensão e as várias manobras de reanimação feitas pelo excelentíssimo pediatra Dr. Antônio José Azeredo Pinto, o quadro foi revertido! E aí foi quando a minha vida recomeçou. Em todos os sentidos. Um mundo novo com muitas coisas boas e outras, assustadoras se abriu para mim. Um mundo de responsabilidades imensas e amor incondicional. Um mundo de novas decisões que cabiam a mim e ao meu marido. Um mundo de informações que venho compartilhar com vocês depois de 1 ano e meio completados, coincidentemente ou não, hoje!






Legenda das fotos:

As duas primeiras foram mais ou menos 2 semanas antes do nascimento. A terceira foi no chá de bebê do Rio, só palhaçada e amigos queridos! A quarta foto foi a primeira foto da Bebel! A quinta, a sexta e a sétima foto foram tiradas no dia 01 de agosto. Ela já estava em ar ambiente.

Oitava foto: 02 de agosto. Nona foto: dia 30 de julho e a décima foto foi tirada no dia 31 de julho, ela tinha 9 dias e foi a primeira vez que a seguramos no colo.