domingo, 29 de agosto de 2010

Colhendo os frutos e descartando as abobrinhas

Só quem planta abóbora sabe a praga que é! De fato, não sei se o mesmo acontece com as abobrinhas e registro aqui a minha ignorância a respeito de seu cultivo, mas como já plantei abóbora em uma época que eu era fascinada por hortas e afins... sei o trabalho que dá! Confesso que certo dia, ao me deparar com aquela praga em volta do meu quintal e um bando de abóbora brotando quase que da terra, pedí para o caseiro podar tudo. Morte às abóboras. E, principalmente às abobrinhas.

Quanto aos frutos... Que possamos colhe-los maduros e saboreá-los vagarosamente...

Essa foi só uma forma metafórica de começar o post. Vamos ao que interessa:

Ontem, sabadão, fui com minha mãe na Tijuca, levar a Bebel para conhecer o outro lado do túnel. Brincadeira. Eu, Bebel e mamãe fomos de metrô resolver um pagamento. Bebel curte andar de metrô. Ri para as pessoas, tenta pegar, chutar, dar as mãos (...) Coisas de Bebel. Coisas de criança.

Todo mundo no metrô achava que a Bebel era filha da minha mãe e eu nem te conto o quanto eu estava adorando isso, para não dizer o contrário! Até que uma senhora ultrapassou os limites. Para mim, ultrapassou todos os limites do bom senso!

Ao perguntar quantos anos a Bebel tinha, surpreendeu-se quando eu respondí que ela tinha 2 anos: Ela é tão pequenininha. Tem algum problema de alimentação? Ela não mamou, né?

Eu respondi que ela não tinha mamado no seio. E a cara de pau afirmou: Bem que eu tinha notado que você não tem cara de que amamentou ela!

Respirei fundo, olhei dentro dos olhos dela e disse: Você não fala isso! Não sabe o que está dizendo! Está me julgando só por que tenho cara de novinha e porra louca? (Não precisava ter dito o porra louca, podia ter ficado só no novinha, mas me subiu tanto a cabeça que não consegui controlar meus pensamentos! Felizmente ou infelizmente, sou dessas...) Continuei: Minha filha nasceu morta. Ficou 3 meses internada! Eu não pude amamentar!

A mulher tentou se retratar, mas a merda já estava feita. Fiquei triste. Emburrada. Pensando em como as pessoas criticam as outras sem saber de nada, sem as conhecer, sem procurar entender qualquer coisa. Elas saem criticando cheias de sí. É foda!

Tudo bem. Amenizou. Resolví o que tinha pra resolver, estava com a minha mãe e com a minha filha. O que mais importava naquele momento?

Pois bem. Voltando para a zona sul, recebo uma ligação da Deise. A famosa Deise Jaffar, fonoaudióloga da Izabel, que já protagonizou alguns posts por aqui e deve soar familiar para os meus leitores.

Ela estava me ligando para saber da Bebel, dizer que estava com saudades e me informar que estava atendendo duas crianças que eu indiquei. Uma delas já estava em casa e a outra estava começando o tratamento.

Aquilo me fez um bem. Me fez ver que por um lado as pessoas criticam sem saber, por outro as pessoas que sabem agradecem, reconhecem, enobrecem. Essas mães me procuraram por e-mail, após ler o blog. Me contaram a situação de seus filhos e pediram o contato da Deise.Me pediram ajuda. Claro que fiz imediatamente. E elas estavam lá, juntas, lutando pela vitória de seus bebês!

O propósito do blog é exatamente esse! Compartilhar e orientar. É a única coisa que posso fazer por essas pessoas no momento. E está dando certo...

Realmente as coisas boas sempre superam as ruins. Uma pessoa que não me conhece me julgou mal, outra que me conhece bastante me agradeceu com lágrimas de felicidade! E por aí a vida vai, continua, segue seu curso como um rio...Dia após dia...

Um beijo e um abraço apertado para quem me conhece e para todos os que passam pelo "maedaizabel"!

Boa semana para nós (...)

10 comentários:

  1. Muito linda a Izabel, minha filha tem 1 ano e 7 meses, também tem PC, estou sempre fuçando o seu blog, sou amiga virtual da Lilian.
    Parabéns e boa sorte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Maria! Adorei vc fuçando meu blog, rsrs! Sejamos amigas virtuais tb...adooooro! Quero saber mais da sua pequena!!!bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabel,parabéns pela mãe zelosa e guerreira que és!Gostaria do contato da fono pois tbm tenho um filho PC.Tbm conheço a Renata do Medek ela é maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,me perdoe pelo erro acima te chamei de Izabel,rsrsrsrsr.Olha já entrei em contato com a Deise e ela é um amor,ela disse que vai tirar um horário pra vir a Petrópolis avaliar o Arthur.Muito obrigada pela sua dica!
    Um grande abraço e beijos na Bebel!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom Nea! Fico mt feliz! A Renata atendeu o ]Arthur no carnaval, né?? Ela vem de novo agora em novembro...vcs querem participar? bjs

    ResponderExcluir
  6. No carnaval Arthur ficou doente e não deu pra fazer o Medek com a Renata mas depois me passa as datas pra que eu possa ver se consigo ir.Em que lugar a renata vai atender?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. estou fazendo mdek com a renata marques na minha filha ,é incrivel o resultado

    ResponderExcluir
  8. Nea, acho q vai ser na minha casa de novo, RJ, arpoador. Vê certinho e me diz...

    Raquel, que legal!! O medek é incrível mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    cheguei ao seu blog por uma conhecida da Renata, fisioterapeuta. E no ato caí em lágrimas, não de tristeza, mas por mais uma vez me deparar com uma história 'da família' da minha. essa sua história do metrô é surreal... e eu que achava q devia me preocupar apenas com as pessoas que tem a pergunta 'ele já tá andando' na ponta da língua assim q vêem um bebezão. nunca cheguei a sentir raiva dessas pessoas, ninguém é obrigada a saber do q aconteceu comigo e meu filhote, mas é sempre uma espécie de porrada na cabeça... enfim, já tinha lido algo sobre o método medek, mas não 'conhecia' ninguém aqui q fizesse. fiquei animada pra correr atrás. bom, se quiser saber um pouquinho mais de mim e do meu filho, o Antonio Pedro, tb temos um blog: www.queridoap.blogspot.com
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Nossa sei bem o que é isso o Miguel começou a usar óculos com 10 meses de idade e a maioria das pessoas nunca viu um bebê de óculos, o que tem de gente que me para na rua pra perguntar o pq q ele usa óculos, tem pessoas q eu não ligo e explico q na verdade ele nao enxergava nada e q grças Deus agora um dos olhos deu uma ligeira melhorada o que permitiu que ele colocasse óculos, as pessoas geralmente se espantam por eu agradecer a Deus por permitir q hj ele use óculos, mas tem gente que fala num tom de vóz tão irritante, me para na rua e nem pergunta nada e já fala ai q judiação tão novinho e de óculos, tomara q qndo ele crescer não precise usar mais essa porcaria. Acredita que eu já ouvi isso, parece uma bobeira mas aqlo me irritou tanto, pq pra nós o óculos é uma vitória e tanto, que veio como um bônus, a gente e os médicos achávamos q ele nunca teria visão o suficiente pra usar, ele ainda enxerga mto pouco, mesmo de óculos e só com um olhos, mas este mto pouco é o infinito pra nós!!! E outra meu filho ficou super fashion de óculos!!!!

    ResponderExcluir