sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um breve para contar as novidades








A vida é tão corrida que às vezes não sobra tempo nem inspiração para escrever! Mas é quase uma obrigação para mim escrever (...) Afinal, como é que eu vou compartilhar a história da Izabel se não for por aqui?

Seguindo cronologicamente os fatos:

Na segunda-feira da semana passada a Bebel teve uma convulsão! Acordei de madrugada ouvindo sua respiração ofegante e quando olhei para o lado ela não estava nada bem! A metade direita de seu corpo estava em choque muito provavel que tenha havido um curto na metade esquerda de seu cérebro! O que me assustou foi não ter nenhum motivo aparente, mas com o tempo venho percebendo que o motivo aparente para uma criança com lesão cerebral ter uma convulsão é o simples fato dela ter uma lesão cerebral. E ponto.

Corrí, peguei o s.o.s. e depois de 30 minutos conseguimos conter a convulsão. Ela descansou e ficou bem. Só permaneceu um pouco tristinha por aluguns dias. O que é normal após uma descarga elétrica daquelas.

Vida que segue.

E a semana seguiu como a vida. Até que na sexta-feira de manhã a minha casa se transformou em um verdadeiro centro de reabilitação! Organizei junto com outros pais um intensivão do MEDEK - aquele método de fisioterapia que a Bebel fez em maio em SP e deu super certo!

Era um tal de chegar criança e sair criança que eu fiquei até um pouco maluca! Nem eram tantas crianças assim, mas como é intensivo, cada uma delas faz 2 sessões por dia com intervalo de 4 horas, por isso o entra e sai...

Foi muito bom, apesar da Bebel só ter feito 3 dias (o programado era ela fazer 5). Só deconhecer esses pais e essas crianças, saber suas histórias, diferenças e semelhandças. Cresci muito e aprendi muito nesses dias. Amo essas crianças e suas famílias.

A Renata (fisioterapeuta) gostou muito de ver coo a Bebel não perdeu nada do que adquiriu em SP. Parece que ela continuou de onde tinha parado. Num exercício de equilíbrio, força e sustentação, onde ela fica suspensa numa tábua, em SP o máximo de tempo que ela tinha aguentado foi 1 minuto e pouco. Aqui ela chegou a minutos. Muito linda e sorridente. Adorando o que estava fazendo!

Ela só fez 3 dias de MEDEK, porque na segunda-feira, dia 16, tinha sido marcada a cirurgia do estrabismo. Então, poder ordem de prioridade, ela interrompeu a terapia para fazer a cirurgia. Correu tudo bem! Ela está mais linda ainda!

É sempre uma preocupação ver um filho entrar num centro cirúrgico. Mas graças a Deus deu tudo certo! Ela tomou anestesia geral e 2 locais, uma em cada olho. O olho direito ficou bem rxinho por conta da anestesia local, mas tudo bem. Já está passando.

Impressionante como ela ficou mais levada! Parece que está focando mais as coisas, quer tudo!! Uma loucura!

É isso! Vida que segue e segue, sempre!

2 comentários:

  1. bruna, só tenho a dizer que Deus sabe o que faz! ele não escolhe os capacitados, ele, simplesmente capacita os escolhidos. muita paz e força.

    ResponderExcluir
  2. Nossa mto legal sua iniciativa de ceder sua casa pras outras famílias, está de parabéns!!!

    ResponderExcluir