quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Carta a Izabel

É filha, a nossa história virou um livro! Um livro sobre você, sobre a mamãe aqui (...)

Um livro sobre nossa luta, nossas conquistas, nossos altos e baixos, porque sabe, filha, por mais que a gente queira manter tudo sob controle e estar sempre sorrindo, a vida é feita de altos e baixos! As quedas nos fortalecem, fazem com que tenhamos de levantar e os momentos de pura alegria nos mostram que vale a pena viver e tentar dar o nosso melhor nesse "mundão de Deus".

O livro é também sobre amor, sabe filha?! O amor que eu sinto por você é tão grande, tão puro e tão seu só seu, quer dizer, tão só meu e seu, que mesmo diante das quedas da vida eu consigo sentir plenitude.

Claro que nunca imaginei criá-la sozinha e muito menos, quando fiz você, imaginei que um dia me separaria do seu pai, mas a vida segue, né minha pequena?! São as famosas "coisas da vida"... Nos separamos e eu até amei outro homem, olha que incrível! Achei que ia casar, te dar um irmãozinho, mas não foi assim que o "Pai nosso do céu" planejou. Ou, se foi, algo saiu fora do controle dele. Mas o meu amor por você está aqui, ileso, sem papai no mesmo teto, sem o outro homem que amei para nos dar uma família... São amores diferentes, sabe minha linda?! E o amor que construo com você é o mesmo que me foi transferido nesse tetinho que está acima de nós nesse dado instante. É o amor de família, de avós, pai, mãe, irmãos. É o amor de pessoas que nasceram sob o mesmo teto e que desenvolveram esse sentimento em harmonia.

Estou falando isso tudo para lhe dizer quanto orgulho sinto de você por causa do lançamento do livro! Se não fosse você não existiria livro... Olha só como você é importante. Você saiu no jornal (e gosta muito quando te falo que tem foto sua no jornal, figurinha), é capa e tema de livro. É uma queridinha e esbanja esse amor que eu me esforço para te passar. Esbanja tanto amor que conquista a repórter e o fotógrafo durante uma mesma entrevista. (Tenho que rir)

Filha, você é o amor puro, leve, pleno. Você é doce, sincera e feliz! Você me faz feliz! Sou grata por você ser minha e ser sua, por ser única, guerreira, teimosa e muito sapeca!



p.s. Adriana Benevides, inspirei-me nas suas cartas para o Antônio na hora de escrever este post. Acho que a última vez que tinha escrito uma carta para a Bel ela ainda estava na minha barriga e é tão bom escrever para eles...

6 comentários:

  1. Carta a Izabel, é uma trilha da palavras, assuntos, intensos, que se toma como licor..

    ResponderExcluir
  2. oi, eu sou portadora de paralisia cerebral, mas já sou adulta, tenho 46 anos e também tenho um blog Luluzinha Cadeirante..... desejo toda sorte do mundo pra sua filha e pra voce.... Luciene.

    ResponderExcluir
  3. Emocionada por aqui... Nem sei o que dizer. Parabéns por você, por ela, pelo livro, pela delicadeza, por dividir. Beijos, Fabiana (www.paratodosinclusao,wordpress.com)

    ResponderExcluir
  4. Bruna que coisa mais linda, emocionante!

    ResponderExcluir
  5. bom dia,

    achei esta matéria no seu blog sobre o theratogs e o depoimento sobre a roupa, achamos mto legal e gostaríamos de compartilhar em nosso site, é possível?

    colocaríamos um link tb p seu blog e gostaríamos se puder colocar nesta matéria um link tb p nosso site: www.fisiovital.com.br

    assim mais pais poderão conhecer e utilizar esta super roupa em seus filhos tb

    muito obrigado
    e um otimo dia

    Andre

    ResponderExcluir