domingo, 24 de julho de 2011

Quero fazer do HOJE um AMANHÃ melhor...


Sabe quando as coisas parecem ter chegado ao máximo? Quando você está no topo, só anda pAra frente e de repente vem alguém, algum desconhecido distraído, e te dá uma rasteira? Pois é a sensação que tenho neste exato momento... Levei uma rasteira - da vida - e estou toda ralada!

Ainda bem que não feriu! Tenho o costume de dizer que sou dura na queda. E sou mesmo...

Quando Izabel parecia ter chegado no ápice, no auge do seu desenvolvimento, veio uma força superior e a freou. Essa freada pode significar mais uma liçãozinha ou apenas uma NOVA etapa desta vida tão imprevisível que levamos.

Desde janeiro deste ano minha pequena começou a ter uma série de intercorrências. Sinusite, rinite, otite, viroses, estomatite, tudo o que se pode imaginar.

Ao mesmo tempo, as crises convulsivas iniciadas em junho do ano passado continuaram a acontecer e se tornaram cada vez mais constantes. Novos medicamentos coadjuvantes tiveram que entrar em cena para ajudar a controlar sua "eletricidade cerebral". [Ok. Eu invento nomes e tomo conclusões precipitadas. Sou mãe...].

Desde então, Izabel vem se mostrando cada vez mais sonolenta e desmotivada. Seu semblante mudou. Sua energia e garra para continuar a vencer as barreiras que a vida lhe impôs se tornaram secundárias. Algumas possibilidades me vieram a tona: - estaria Izabel convulsionando quase o tempo todo? - será que todos esses medicamentos (trileptal + depakote) estavam agindo de forma tóxica no cérebro da minha pequena? Ainda não tenho essas respostas.

A única coisa que posso dizer é que houve um regresso. Essas intercorrências acabaram levando minha pequena Izabel a um mundo ainda mais desconhecido para nós. Dificultando diagnósticos, confundindo pediatras e neurologistas. Deixando o coração de uma mãe (certas vezes) partido.

Minha amada completou 3 anos de vida na última sexta-feira, dia 22 de julho. Estamos internadas há 1 semana por conta de uma pneumonia - muito possivelmente - decorrente de uma desidratação/desnutrição. Nessa semana que se passou, novas coisas aconteceram. Uma febre incessante, que mesmo com uso de antibiótico na veia não vai embora; um inchaço, principalmente no rosto, que pode ser decorrente de N situações (soro direto na veia, remédios em excesso, falta de albumina ... )



Dúvidas, questões e até certas paranoias permeiam minha cabeça. É inevitável! Mas uma coisa é certa nessa vida, devemos aproveitar cada dia como se fosse o último e agradecer com veemência sempre que as coisas vão bem, pois muitas vezes nós só percebemos isso diante de momentos críticos, como o que estou passando agora...

CARPE DIEM!

3 comentários:

  1. Minha querida, não sei o que dizer. mas uma coisa que você disse é super certa. vivendo dia após dia, cada dia de vida é uma vitória. O que puder fazer para te ajudar estou aqui... Beijos e força...
    Claudia Silva

    ResponderExcluir
  2. Força para as duas, Tudo vai dar certo. amamos vcs!

    ResponderExcluir
  3. Querida Bruna,concordo com Claudia...cada dia é uma vitória,um novo desafio e uma nova conquista...Tenho certeza que ambas estão fazendo sua parte.Indico,humildemente,um caminho alternativo...faça uma proposta a Izabel...uma proposta criativa e desafiadora,e não se preocupe se você não acreditar nela,é Izabel quem de fato,vai tomar de suas mãos essa bandeira e embrenhar-se desafio a dentro.Use sua ousadia,sem reservas...proponha-lhe algo inovador o suficiente para que se transforme em motivação essencial.Apesar da sonolência e das intercorrências,você saberá o momento exato em que toda a atenção de Izabel estará acordada e este é o momento que ela captará com toda energia,sua proposta.É um caminho Bruna...e vejo grandes possibilidades nele.Está na hora de reverter este processo,para dar início a outro,redentor e revelador.Tenho certeza que você dará esta oportunidade a Izabel e a você mesma!Com amor,muito amor!
    Cristina

    ResponderExcluir