quarta-feira, 28 de abril de 2010

Home sweet home






Aquele dia 29 de outubro de 2008 vai ficar na memória. Depois de tanta dor, tanta incerteza, tantas intercorrências ... a felicidade de levar nossa filha para casa! E que felicidade! Saímos daquele hospital rumo a nossa casinha.

Bebel chorou boa parte do caminho. Estava começando ali a manifestação sobre aquilo que ela não gosta de fazer. Izabel nunca gostou muito de andar de carro. Durante um período que morávamos em Itaipu, Niterói ela até começou a gostar um pouco do bebê conforto e raramente reclamava. Lembro que ela até dormia, mas isso demorou um pouco para acontecer. E depois que mudamos para o Rio ela começou a rejeitar novamente o veículo.

O trajeto foi longo com os choros da pequenina. Eu apreciava tudo ao meu redor e o mundo parecia mais colorido com a minha filha nos braços... chegamos no Engenho do Mato, bairro onde morávamos e fomos direto ao posto de vacinação local. Era claro e vantava muito. Sensações estranhas para minha bebê. Ela não gostou. Ficamos dentro do carro. Oferecí um pouco da mamadeira para ela. Ela mamou deitada entre as minhas pernas, no banco de trás do carro e se satisfez com o pouco que mamou.

Havíamos chegado antes do horário de vacinação, então tivemos que esperar pelo menos meia hora para o posto abrir. Eu, ela, Lídio e a vovó. O quarteto fantástico. Esse quarteto se repetiu inúmeras vezes durante o primeiro ano de vida da Izabel e era tão bom estarmos juntos... [nostalgia]

Logo que o posto de vacinação abriu, minha pequena foi vacinada. A segurei com a firmeza de sempre e ela nem reclamou tanto da primeira dose. Em seguida, fomos para a casa.

Chegamos ansiosos para ver as reações da pequena. Na medida em que avançávamos para o interior da casa, Izabel parecia reconhecer cada cantinho, cada detalhe daquele lugar que tanto lhe pertencia. Chegamos no seu quartinho e a sensação que tivemos é que ela tinha estado ali desde o começo. A vó ficou boquiaberta. Todos ficamos boquiabertos.

Nossa, tão bom relembrar esses detalhes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário